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12 dicas do Sebrae para ter sucesso no seu negócio

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Proprietária de restaurante feliz

Em um estudo com 553 pessoas que são especialistas do segmento, consultores e gestores de projetos, a instituição elaborou dicas que podem ajudar empresários do ramo de bares e restaurantes a aumentar as chances de sucesso. Confira as dicas do Sebrae e aproveite para levar o seu negócio a outro patamar!

01. Atendimento: aposte em profissionais que buscam atender às necessidades dos clientes, além de investir na capacitação dos seus colaboradores;
02. Gestão de compras: estratégias para evitar perdas e fazer boas negociações com fornecedores são essenciais para fechar o mês com o saldo positivo;
03. Pagamento: o seu estabelecimento aceita cartão? Nas funções débito e crédito? E os vales refeições? Eles podem ser uma saída para aumentar o faturamento;
04. Layout e conforto: ter um ambiente bem planejado, com boa estrutura de funcionamento, espaço suficiente para circulação de funcionários e conforto para os clientes é importante;
05. Alimentação saudável: cada vez mais em alta, alimentos sem conservantes ou nenhum tipo de substância química são cada vez mais procurados na hora de escolher onde comer;
06. Sustentabilidade: o empreendedor deve se preocupar com a sustentabilidade nos negócios, como a redução de desperdícios de recursos e contaminações do meio ambiente. Se puder deixar isso claro para os clientes, melhor ainda;
07. Formação de preço: entre as principais dicas do Sebrae, vale reforçar a necessidade de saber calcular corretamente os preços dos seus produtos. Assim como fazer boas compras, isso é essencial para a saúde financeira do seu estabelecimento;
08. Localização: o ponto comercial é fundamental para o bom desempenho das vendas. Para achar o melhor lugar, é necessário estabelecer o perfil do consumidor que pretende atingir com os serviços ou produtos que você vai oferecer;
09. Gourmetização: é importante trabalhar com o conceito de gourmetização e sensorialidade dos pratos, além de comunicar isso como um diferencial que justifica o preço cobrado;
10. Marketing promocional: é importante investir na marca e na boa reputação do restaurante, de maneira a transmitir os serviços de qualidade que são prestados no local;
11. Fidelidade: programas de fidelização podem atrair e manter clientes. O uso de promoções ou descontos especiais são grandes atrativos;
12. Confiabilidade: deve-se cumprir fielmente as exigências de normas técnicas para segurança alimentar e comunicar bem esse cuidado para os clientes.

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