Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

12 fatores que merecem atenção para o sucesso do seu restaurante

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Conduzir um restaurante não é tarefa fácil e são inúmeras as questões que podem influenciar em seu desempenho. O Sebrae realizou uma e identifcou os 12 pontos mais críticos para o bom desempenho de um estabelecimento desse tipo:

1. Atendimento: aposte em profissionais que buscam atender às necessidades dos clientes, além de investir na capacitação dos seus colaboradores.
2. Gestão de compras: o empreendedor deve trabalhar para evitar perdas e para fazer boas negociações com fornecedores.
3. Pagamento:  seu estabelecimento aceita cartão de crédito? Nas funções débito e crédito? E os vales refeições? Eles podem ser uma saída para aumentar o faturamento.
4. Layout e conforto: ter um ambiente bem planejado, com boa estrutura de funcionamento, espaço suficiente para circulação de funcionários e conforto para os clientes é importante para o sucesso do negócio.
5. Alimentação saudável: cada vez mais em alta, alimentos sem conservantes ou nenhum tipo de substância química são cada vez mais procuradas na hora de escolher onde comer.
6. Sustentabilidade: preocupe-se com a sustentabilidade nos negócios, como a redução de desperdícios de recursos e contaminações do meio ambiente.
7. Formação de preço: saber calcular corretamente os preços é essencial para a saúde financeira dos negócios.
8. Localização: o ponto comercial é fundamental para o bom desempenho das vendas. Para achar o melhor lugar, é necessário estabelecer o perfil do consumidor que pretende atingir.
9. Gourmetização: é importante trabalhar com o conceito de gourmetização e sensorialidade dos pratos, além de comunicar isso como um diferencial que justifica o preço cobrado.
10. Marketing promocional: é importante investir na marca e na boa reputação do restaurante, de maneira a transmitir os serviços de qualidade que são prestados no local.
11. Fidelidade: programas de fidelização podem atrair e manter clientes. O uso de promoções ou descontos especiais são grandes atrativos.
12. Confiabilidade: deve-se cumprir fielmente as exigências de normas técnicas para segurança alimentar e comunicar bem esse cuidado para os clientes.

Voltar