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Leguminosas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

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As leguminosas são fontes de proteína vegetal, compostas de vários minerais como o ferro e potássio. Além disso as leguminosas são excelentes fontes de fibras que auxiliam o trânsito intestinal.

No grupo das leguminosas podemos incluir os feijões (verde, rosinha, branco, fradinho, preto,etc.), a ervilha, a lentilha, o grão-de-bico, a fava e a soja.

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Gelatina com frutas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

 

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Além de ser fácil de fazer,é uma opção nutritiva e prática para aqueles momentos em que a vontade de comer uma sobremesa é irresistível!

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Obesidade é doença sim!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

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Dados recentes da pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) revelaram que 51% da população brasileira está com excesso de peso. É a primeira vez na história que mais da metade da população está acima do peso.

A obesidade afeta pessoas de todas as raças, profissões, idade ou gênero e pode causar diversos problemas para a saúde, como:

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Faça um prato bem colorido!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

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Quem nunca ouviu isso? É uma recomendação comum e, contrário do que muitas pessoas pensam, é simples de se colocar em prática. Você sabe como montar um prato colorido?

O Ministério da Saúde recomenda o consumo de 5 porções de frutas, verduras e legumes ao dia. Se todosos dias você consumir maçã, banana, laranja, alface e tomate estará atendendo a recomendação, porém, irá consumir sempre os mesmos nutrientes.

O prato colorido deve ser variado e deve garantir a quantidade certa dos alimentos. Além disso, diferentes cores no prato aguçam o paladar e tornam a alimentação mais saudável e nutritiva.

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