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Tudo sobre o famoso suco verde

quinta-feira, 29 de maio de 2014

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Ele traz muitos benefícios à saúde. Tem o poder de melhorar o pique e a digestão, além de deixar a pele mais bonita. É nutritivo, ótimo para a função intestinal, digestão, anemia, osteoporose e falta de disposição. Ajuda a diminuir a inflamação das células e estimula a desintoxicação.

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A importância da redução de sal nos alimentos

quinta-feira, 22 de maio de 2014

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Este é um dos assuntos mais abordados mundialmente. Um dos maiores vilões da alimentação, o sal ainda está muito presente na mesa da população brasileira.

E não somente o sal acrescido nas refeições, mas também nos produtos industrializados como biscoitos, refrigerantes, salgadinhos de milho, misturas para bolos, massas instantâneas, embutidos, etc.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Guia Alimentar para a População Brasileira, a recomendação diária para adultos é de no máximo 5g de sal por dia (2000mg de sódio), e para crianças e adolescentes, os limites máximos de consumo de sódio e sal são ainda menores. Porém, o consumo médio do brasileiro é de 12 g de sal diárias, ou seja, mais que o dobro da recomendação máxima.

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Quer uma opção saudável para os lanches da tarde? Vem ver o que selecionamos para você!

terça-feira, 20 de maio de 2014

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Fazer lanches nos intervalos entre o café da manhã, almoço e jantar é essencial para manter o bom funcionamento do metabolismo. Esse hábito mantém o organismo equilibrado, ajuda na concentração, melhora o humor e controla o apetite até a próxima refeição evitando a compulsão alimentar.

É muito importante escolher o alimento de acordo com o objetivo que se quer alcançar: manter o peso, emagrecer, ganhar massa muscular ou até mesmo desintoxicar o organismo. Porém, independente da escolha, a combinação do carboidrato com uma proteína magra ou de gorduras boas, é uma regra que deve ser respeitada!

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O poder nutricional do abacate

quinta-feira, 15 de maio de 2014

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Muitas pessoas evitam o consumo dele pela fama de ser a fruta mais calórica e mais “gordurosa” de todas. Realmente, o abacate é calórico, 100 g têm aproximadamente 160 calorias. Entretanto, um pão francês equivale a 286 calorias. Mas o que poucas pessoas sabem é que o consumo dessa fruta traz benefícios à saúde.

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Risoto de Legumes e Quinoa

sexta-feira, 2 de maio de 2014

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Uma receita fácil, saborosa, rica em fibras e nutrientes. A ideia é dar trégua ao organismo depois dos excessos do feriado, e mostrar o que esta deliciosa preparação tem de benefícios.

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