Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Como escolher o peixe certo para o seu cardápio

terça-feira, 29 de setembro de 2015

peixe-limao

Por apresentar baixo teor de gordura saturada, o peixe é uma ótima fonte de proteína. Alguns peixes de água fria, como salmão e bacalhau, são ricos em ômega 3 – uma gordura poli-insaturada que aumenta o colesterol “bom” e reduz o “ruim” e é importante para a redução de triglicérides.

Continue lendo…

Cúrcuma: experimente mais essa especiaria

terça-feira, 22 de setembro de 2015

curcuma

Conhecido com tempero e corante natural, a cúrcuma ou também chamado de açafrão, pertence à família do gengibre. É um tempero muito utilizado na culinária e seus benefícios vão além do sabor. Continue lendo…

Nhoque de Ricota

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Acredite! Dá para fazer nhoque sem batata. Experimente este de ricota! É uma preparação leve e saudável. Pode substituir o prato principal por ser fonte de proteína. Continue lendo…

Cuidado com as bebidas açucaradas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

bebeidas-acucaras

Está na dúvida do que beber durante uma refeição? Lembre-se que o ideal é você não consumir líquidos durante o almoço e jantar, mas, se mesmo assim optar por uma bebida, faça a escolha certa.

No cardápio ou na geladeira dos estabelecimentos comerciais, as opções são inúmeras, como água, sucos naturais, polpa de fruta, sucos, chás industrializados e refrigerantes.

Continue lendo…

Como está o consumo de sal?

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O sal na medida certa deve fazer parte da alimentação de todos. Mas, o difícil é sabermos a quantidade que consumimos, pois ele faz parte do preparo dos alimentos e está presente em várias refeições do dia. Veja as perguntas abaixo, elas podem te ajudar a pensar sobre este assunto:

  1. Você presta atenção no quanto adiciona de sal nos alimentos que prepara?
  2. Você deixa o saleiro fora da mesa durante as refeições?
  3. Você observa a quantidade de sódio no rótulo dos alimentos industrializados que consome ou usa no preparo dos alimentos?

Continue lendo…

Soja: mil e uma utilidades

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Que tal uma série de receitas para inovar nas preparações vegetarianas? Tofu e okara são ótimas opções. São produtos derivados da soja.

Para quem não conhece o okara é o nome dado para os resíduos do preparo do leite de soja, e pode ser encontrado vendido separadamente. É um alimento altamente nutritivo, que contém muitas fibras, bem como uma pequena quantidade de proteínas.

Continue lendo…