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3 aspectos importantes que você deve observar para que o seu negócio dure mais

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Ainda que a tendência da alimentação fora de casa seja forte, os restaurantes têm alto índice de mortalidade. Só para ter ideia, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), de cada 100 estabelecimentos abertos nesse setor, 35 fecham em até dois anos.

Para que o seu negócio não caia nessa estatística, é importante ter em mente é que, ao abrir um restaurante, a gastronomia sai do plano do hobby e passa a ser um negócio que só vai prosperar se boa qualidade ou criatividade for um dos diferenciais dos pratos.

Localização, qualidade do atendimento, gestão de pessoas, controle de estoques e acompanhamento dos indicadores financeiros também são fatores que merecem ser observados de perto para que se tenha sucesso.

No entanto, o “pulo do gato” para que o negócio tenha vida longa se baseia nestes 3 pilares, de acordo com o Sebrae de São Paulo:

– O cardápio (comidas e bebidas), que é o principal fator que motiva as pessoas a irem ao seu estabelecimento.
– A hospitalidade, que é o receber bem, o sorriso no rosto do garçom e um atendimento coerente com o seu modelo de negócios. Se for um restaurante de fast-food, por exemplo, a agilidade é muito mais importante.
– O ambiente, que tem a ver com a localização, a arquitetura e o espaço.

Pode haver milhares de combinações desses três fatores que funcionem bem, desde que você tenha muito claro qual é o seu diferencial: esse será o principal motivador de seus clientes e, claro, o grande responsável para que o que negócio prospere.

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