Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

3 receitas de sobremesas inusitadas para inovar o cardápio

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

  • Manjar de beterraba: no liquidificador, bata 4 beterrabas cozidas picadas, 250ml da água do cozimento da beterraba, 250ml de suco de laranja, 10 colheres (sopa) de açúcar, 10 colheres (sopa) de amido de milho até ficar homogêneo. Leve ao fogo e mexa até ficar cremoso. Junte caixinha de gelatina sabor framboesa e misture bem. Coloque em uma forma umedecida com água e leve à geladeira até endurecer.
  • Brigadeiro de chuchu: corte 1 chuchu grande em cubinhos, cubra com água e leve ao fogo com essência de baunilha a gosto. Quando estiver bem macio, escorra a água e bata o chuchu no liquidificador com 1 gema de ovo, 6 colheres (sopa) de leite em pó e 1 colher (chá) de amido de milho até ficar homogêneo. Leve a mistura ao fogo com 1 colher (sopa) de cacau em pó e 2 colheres (sopa) de açúcar e mexa até ganhar consistência de brigadeiro.
  • Doce de casca de banana: cubra as cascas de 6 bananas nanicas com água e leve ao fogo médio até ficarem macias (cerca de 5 minutos). Escorra, corte em pedaços e bata no liquidificador até ficar na consistência de purê. Leve novamente ao fogo médio com 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de água, 1 colher (sopa) de suco de limão, 4 cravos e 2 pedaços de canela em pau. Deixe a panela entreaberta e mexa de vez em quando, até a mistura soltar do fundo da panela.
Voltar