Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

3 receitas inusitadas para fazer na caneca

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Não há dúvidas de que o micro-ondas é muito prático e agiliza muitos processos culinários. Mas seu uso pode ir muito além de descongelar e aquecer alimentos, especialmente se tiver a caneca como aliada. Inove a rotina da sua cozinha, preparando receitas deliciosas na caneca e usando o micro-ondas. Lembrando que a potência varia de um aparelho para outro, então, o tempo de aquecimento é sempre estimado:

Torta de frango na caneca: misture 1 peito de frango cozido e desfiado com 3 colheres (sopa) de milho cozido, 1 colher (sopa) de cebola ralada, 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso, sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto. Reserve. No liquidificador, bata 4 ovos, 16 colheres (sopa) de leite, 12 colheres (sopa) de óleo, 12 colheres (sopa) de farinha de trigo, sal a gosto e 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó até ficar homogêneo. Coloque 2 dedos de massa em 4 canecas de porcelana com capacidade de 300ml cada. Distribua o recheio entre as canecas e cubra com a massa restante, não ultrapassando a metade da caneca. Polvilhe com 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado em cada caneca e leve ao micro-ondas por 4 minutos em potência alta.
Omelete de caneca: diretamente em uma caneca de 300ml, bata 2 ovos inteiros, 2 fatias de queijo muçarela picado, 2 fatias de presunto picadas, 1 colher (sopa) de cebola picada, 1 colher (sopa) de tomate picado, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, sal, salsa e cebolinha a gosto. Leve ao micro-ondas por 2 minutos, em potência alta.
Pão de calabresa na caneca: com um batedor de arame, bata 1 ovo, 2 colheres (sopa) de leite, 1/2 colher (sopa) de azeite, sal e orégano a gosto. Junte 2 colheres (sopa) de farelo de aveia, 1 colher (café) de fermento em pó químico e ¼ de gomo de linguiça calabresa fininha em fatias. Transfira para uma caneca de 300ml e sobre a massa, coloque mais ¼ de gomo de linguiça calabresa fininha em fatias, afundando levemente na massa. Polvilhe com orégano e leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta.

Voltar