Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Aprenda como montar um restaurante natural

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Restaurante e seus clientes

Comer de maneira natural nunca esteve tão em alta. Mais que um modismo passageiro, a alimentação saudável vem se unir aos bons hábitos da vida, tais como fazer atividade física, não fumar, beber moderadamente, dormir bem, entre outros.

O que é considerado um restaurante natural

Antes associado a uma comida insossa e sem cor, atualmente, o restaurante natural é conhecido por oferecer um cardápio criativo, atraente e variado. Até mais do que é oferecido em restaurantes convencionais. A diferença é que o legítimo restaurante natural não utiliza ingredientes industrializados e, sempre que possível, só oferece produtos orgânicos.

Como montar o cardápio

Dentro desse conceito, há uma ampla variedade de estilos que o restaurante natural pode seguir. Há os 100% vegetarianos, aqueles que servem comida crua (nada é feito usando fogo a uma temperatura acima de 40°C), aqueles que utilizam ovos e leite e até aqueles que servem carnes brancas.

Mas vale saber que, de uma maneira geral, o restaurante natural é ovo-lacto-vegetarianos (com ovos e laticínios) e não serve carne. Alguns deles oferecem opções para os veganos, aqueles que não comem nada derivado dos animais.

Sustentabilidade em pauta

Nos últimos anos, o restaurante natural tem sido associado a sustentabilidade e preservação da natureza. Tal empreendimento prima pela oferta de produtos livres de pesticidas e outros compostos químicos nocivos ao meio-ambiente. Por isso, é um forte aliado no combate à preservação das nossas fontes naturais.

Com o intuito de seguir essa tendência, você só tem a ganhar investindo em práticas de sustentabilidade, ou seja, ecologicamente corretas. Dentro do restaurante natural, as medidas ecológicas podem ser perfeitamente aplicadas, oferecendo assim uma refeição saudável e sustentável aos clientes.

Nessa perspectiva, o aumento na demanda do público por restaurantes com um cardápio mais saudável e ecologicamente correto oferece excelentes oportunidades de negócios para empreendedores competentes e antenados com as últimas tendências de mercado.

Fonte: Sebrae, 2019

Voltar