Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Cative o seu cliente

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

cative-o-seu-cliente

Em um restaurante comercial, o atendimento ao cliente com qualidade, muitas vezes, é o que faz a diferença. É fundamental compreender que atender o cliente com qualidade não se resume a tratá-lo bem, com cortesia. Significa acrescentar benefícios, superando as expectativas dele.

É necessário estabelecer um canal de comunicação direto entre o cliente e o restaurante, por meio do qual o primeiro é regularmente ouvido, com muita atenção, e suas críticas e sugestões são transformadas em melhorias.

Sabe-se que para algumas pessoas, a qualidade do serviço é mais importante do que seu preço. Para esses consumidores que estão dispostos a pagar mais por serviços de qualidade, o atendimento é um fator fundamental.

A implantação de um serviço orientado ao cliente necessita de treinamento, principalmente dos funcionários que trabalham no salão e da chefia, estabelecendo-se uma parceria e criando-se a consciência de que a cooperação deles é importante para o resultado final.

Os restaurantes terão de se preocupar com a excelência da qualidade de seus serviços ou não sobreviverão no mercado. Um fator importante para a qualidade do atendimento ao cliente é saber ouvi-lo.

Prega-se que quando uma equipe é capaz de tornar agradável o contato com o cliente, a probabilidade de que ele retorne é muito maior.

Em um restaurante comercial deve-se observar alguns itens a fim de evitar possíveis reclamações:

* Evitar a demora no atendimento é um dos fatores mais importantes, porque sabemos que o cliente não pretende passar seu horário de almoço, que geralmente é curto, perdendo tempo em uma espera;

* Tratar com educação e ouvir sempre o que o cliente tem a dizer;

* Saber do que é composto o cardápio do dia – é muito desagradável quando o cliente pergunta sobre alguma preparação e o funcionário tem de ir até a cozinha para saber e voltar para informá-lo;

* Ter prazer em atender;

* Não prometer o que não puder cumprir;

* Facilitar a vida do cliente;

* Tratar bem os clientes mais exigentes – eles o ajudarão a melhorar o serviço;

* Resolver o problema do cliente o mais rápido possível.

Voltar