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Combine as frutas e tenha mais saúde!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

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Responda rápido: quantas frutas você come por dia? Se você disse menos de três, atenção! A recomendação é comer no mínimo três porções por dia. As frutas são ricas em fibras, vitaminas e sais minerais, possuem substâncias poderosíssimas denominadas antioxidantes, que ajudam a reduzir os danos celulares causados pelos terríveis radicais livres. As frutas são indispensáveis na nossa alimentação e contribuem para manter você saudável.

O consumo regular aumenta a imunidade, ajuda a diminuir os níveis de gordura no sangue, previne o envelhecimento precoce, o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e respiratórias, além de certos tipos de cânceres. Você já deve ter ouvido falar desses benefícios. Mas, você sabia que quando misturamos algumas frutas, os benefícios são maiores?

Por isso, elaboramos as combinações mais eficazes para a saúde e suas maravilhosas vantagens. Confira:

Abacate com limão: o abacate é uma fruta rica em gorduras insaturadas e fitoesteróis, nutrientes que trabalham em nosso organismo em prol da saúde cardiovascular. Quando consumido com o limão, que é fonte de vitamina C, a absorção dos antioxidantes presentes é maior, favorecendo o fortalecimento da imunidade, combatendo os radicais livres e prevenindo doenças como o câncer, por exemplo.

Banana com maçã: uma combinação deliciosa, principalmente no preparo de vitaminas e smoothies. O melhor é o que esta dupla proporciona: uma maravilhosa combinação de potássio, vitamina A, vitamina C, ácido fólico e antioxidantes, que afastam as doenças respiratórias, reduzem os níveis do mau colesterol – LDL e melhoram o fluxo sanguíneo, prevenindo o aumento da pressão arterial.

Morango, framboesa e amora: frutas vermelhas são ricas em antocianina, nutriente essencial para a saúde do sistema circulatório, que ajuda a inibir a formação de coágulos, evitando trombose. E também possuem grande quantidade de ácido elágico, que apresenta uma potente ação contra os radicais livres, evitando o desenvolvimento de câncer e outras doenças degenerativas.

Melão cantaloupe com limão: Uma deliciosa união de betacaroteno e minerais como sódio, potássio e cálcio com a potente vitamina C presente no limão. Além do sabor cítrico adocicado, esta junção de nutrientes protege o coração, fortalece o organismo e melhora a saúde ocular.

Damasco com pera: de molho na água de um dia para o outro, o damasco fornece um suco delicioso, principalmente quando preparado com a pera. Além disso, a dupla oferece um mix de nutrientes, como betacaroteno, cobre, fósforo, magnésio, potássio, vitamina B5, B6 e K. Estes nutrientes estão relacionados à prevenção de doenças cardiovasculares, proteção da visão contra cegueira e redução dos níveis de colesterol.

Abacaxi com amora: combinação perfeita! Ambas são ricas em vitamina C, mas a amora contém uma infinidade de nutrientes que só traz benefícios à saúde. O resveratrol presente na amora é um potente antioxidante que combate o envelhecimento das células e protege o corpo contra alguns tipos de doenças como o acidente vascular cerebral (derrame), por exemplo. Além disso, a fruta possui altos teores de potássio, manganês, magnésio e ácido fólico, que juntamente com o abacaxi promovem o equilíbrio do metabolismo e favorecem uma digestão mais rápida e fácil.

Laranja e acerola: com elas a gripe e o resfriado passam longe! Uma das maiores fontes de vitamina C, essas maravilhas ainda fornecem betacaroteno, potássio e um sabor inigualável juntas.

Uva e kiwi: quase ninguém aposta nesta combinação, mas testado pela nossa equipe de nutricionistas, o suco dessas riquezas é indescritível, além de fazer um bem danado ao organismo! Rica em resveratrol e outros antioxidantes, a uva possui uma grande quantidade de carotenoides, substâncias que protegem o corpo contra o desenvolvimento de alguns tipos de câncer e de doenças no coração. Quando unida ao kiwi, os benefícios são potencializados, principalmente contra infecções e arteriosclerose, uma vez que o teor de polifenóis presente é significativamente alto.

Agora que você conhece algumas combinações, que tal prepará-las neste verão para hidratar o corpo, as células e ainda proteger o corpo contra terríveis problemas de saúde? Inclua gengibre, farelos e sementes na sua preparação. Use a criatividade e deixe sua combinação ainda mais poderosa!

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