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Combo saudável

quinta-feira, 14 de abril de 2016

sanduiche

A correria do dia a dia muitas vezes não permite reservar uma hora para almoçar, com isso o mercado de lanches e fast food acaba sendo uma opção mais atrativa. Mas isso não é justificativa para o seu estabelecimento oferecer uma alimentação desequilibrada e fora da recomendação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). É possível oferecer sanduíche como proposta de uma alimentação saudável, ainda mais se esta refeição fizer parte de um cardápio balanceado.

A receita é simples. O pão é fonte de carboidrato e entra como substituto do arroz ou macarrão. Já o queijo e o hambúrguer ou o filé de frango oferecem as proteínas de origem animal. Para oferecer uma alimentação rica em fibras, vitaminas e sais minerais, coloque folhas e legumes neste sanduíche, ou sirva com uma salada à parte. Nesta salada você pode acrescentar proteína vegetal, na forma de grão-de-bico, ervilha, soja, etc. E para fechar a refeição com chave de ouro, lembre-se da porção de fruta como sobremesa.

 

Coloque como opção um item de cada grupo alimentar e monte o sanduíche.

Carboidrato:

Pão de forma integral

Pão francês integral

Pão sírio

Pão de centeio

 

Proteína:

Hamburguer (prefira carnes magras)

Filé de frango

Filé de peixe

Atum

Ovo

Rosbife

 

Verdura (à vontade):

Alface

Escarola

Rúcula

Agrião

Endívia

Repolho

 

Legume (à vontade):

Tomate

Pepino

Abobrinha

Cenoura

Beterraba

 

Molho, patê e tempero:

Queijo cremoso

Patê à base de iogurte natural

Ervas naturais

 

O importante é esquecer os ingredientes que são ricos em gorduras saturadas e trans e açúcares, como bacon, milshake, sorvetes de massa, etc. E oferecer opções saborosas e saudáveis ao mesmo tempo. Os seus clientes irão aprovar!

 

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