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Como captar clientes para as festas de fim de ano

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Fim de ano é uma época em que as pessoas estão mais dispostas a gastar com celebração e toda boa celebração envolve comida de qualidade. Então, eis um bom momento para aumentar a clientela e, claro, o seu faturamento.

Vamos começar pelos cardápios, que devem atender a todos os gostos. Fugir um pouco do tradicional e apostar em pratos originais pode ser uma forma de inovar (e agradar!). Fazer um esquema “tudo incluso”, com preços fixos, também é uma boa aposta.

Considere tipos diferentes de público na elaboração desses cardápios. Os grupos mais comuns nesses eventos são: famílias (mais tradicionais), amigos (que consomem com menos pressa), empresas (que normalmente gostam de personalização) e formandos (que podem estar mais focados em música e comidinhas práticas). Para todos eles, invista em ambientação festiva.

E como colocar a captação em ação? Divulgando ao máximo o seu serviço diferenciado. Como estratégias de marketing, vale apostar em e-mail para os clientes fiéis, cartões com refeições de presente para atrair os novos clientes e divulgação em rede social para o público em geral.

Contribuir com uma causa social, revertendo parte da renda a uma instituição de caridade, por exemplo, também pode ser uma ótima maneira de engajar clientes nessa época do ano. Outra opção é a conveniência de transporte, já que bebidas alcoólicas marcam presença em eventos desse tipo. Então, vale buscar parcerias estratégicas!

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