Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Como fazer em casa produtos comuns nos supermercados – parte 2 – doces

sábado, 29 de setembro de 2018

A versão caseira de produtos industrializados, além de mais saudável (porque é feita sem conservantes), pode ajudar você a economizar algum dinheiro com as compras. Vamos aprender receitas simples, que podem ser feitas sem atrapalhar a rotina na cozinha!

• Leite condensado: em uma panela, em fogo médio, coloque e 1kg açúcar e 8 xícaras (chá) de leite. Mexa até levantar fervura. Coloque dentro da panela um pires de cabeça para baixo, abaixe a temperatura do fogo para mínima e cozinhe por 1 hora e 30 minutos, mexendo de vez em quando, ou até obter um creme. Desligue e reserve. No liquidificador, bata 1 xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de maisena e 1 xícara (chá) de leite em pó. Adicione ao creme da panela e cozinhe em fogo baixo por 1 hora ou até engrossar, mexendo. Desligue, espere esfriar e bata na batedeira até ficar cremoso. Leve à geladeira por 12 horas antes de usar.

• Chantily: Na batedeira, bata 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco gelado, 2 colheres (sopa) de açúcar e 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha, em velocidade baixa, até virar chantilly. Desligue, tampe e reserve na geladeira até o momento de utilizar.

• Amarula: No liquidificador, 1 lata de leite condensado gelado, 1 lata de creme de leite gelado (300g), 1 lata de rum branco gelado (use a lata de leite condensado vazia para medir) e 1 lata de cobertura para sorvete sabor chocolate gelada (use a lata de leite condensado vazia para medir) até ficar homogêneo. Sirva, se preferir, com gelo.

• Creme de avelã: em uma tigela, misture 170g de chocolate ao leite picado, 1 colher (chá) de manteiga e 1 colher (sopa) de cacau em pó. Leve ao banho-maria até dissolver e derreter por completo, e reserve. No processador, bata 1/2 xícara (chá) de avelã sem pele picada e 1 xícara (chá) de creme de leite até formar um creme grosso. Junte a mistura de chocolate derretido, 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro e bata até formar um creme homogêneo e liso. Transfira para compoteiras de vidro com tampa e sirva com pães e torradas.

Voltar