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Como fazer uma promoção de sucesso!

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Todo mundo adora promoções. Isso é fato. E um fato que, com certeza, vai movimentar e aumentar a sua clientela. Então, vale a pena ter ações nesse sentido no seu radar.

Só cuide para que não aconteçam sem um bom motivo ou durem muito tempo. Do contrário, as vantagens que você vier a oferecer podem cair em descrédito, fazendo o “feitiço virar contra o feiticeiro”.

A seguir, algumas dicas para otimizar as suas promoções:

  • Quando seu estabelecimento fizer aniversário, ofereça preços ou condições especiais como forma de comemoração junto aos seus clientes.
  • O contrário também é válido: ofereça alguma vantagem no dia ou no mês do aniversário dos seus clientes.
  • Organize o seu time para promover degustações de alguns de seus pratos. Isso estimula a curiosidade do cliente e dá a você a oportunidade de promover itens do seu cardápio.
  • E quando quiser “impulsionar” um prato específico, vale oferecer acompanhamentos ou sobremesas como brinde. Elaborar combos com descontos especiais também é interessante para aumentar as vendas.
  • Premiar alguém por incentivar outras pessoas a frequentar o seu restaurante é uma boa ideia para promover a sua marca. Ofereça algo a quem levar um amigo ou organizar uma festa de aniversário, por exemplo.
  • Converse com seus fornecedores e discutam a possibilidade de fazer uma parceria. Brindes e preços mais em conta podem ser oferecidos com mais frequência nesse sistema cooperativo.
  • Associe suas promoções a atividades culturais e ofereça descontos ou ingressos gratuitos.
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