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Divulgação do seu restaurante

terça-feira, 20 de setembro de 2016

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Vivemos em uma era de forte competição em todos os setores da economia. Jamais houve tanta oferta de produtos e serviços. Os consumidores, por sua vez, estão mais informados e exigentes do que nunca e a disputa pelo cliente é cada dia mais acirrada.

Durante o processo de escolha de um produto ou serviço, mais precisamente no momento da decisão da compra, quanto mais conhecida for a empresa, maior sua chance de ser escolhida. Do mesmo modo, empresas que divulgam melhor seus produtos reduzem a necessidade de oferecer grandes descontos para atrair os consumidores. Portanto, o restaurante que tiver uma boa divulgação tem uma chance maior de ter sua clientela aumentada.

A divulgação de um produto tem como objetivo construir uma imagem favorável na mente dos consumidores atuais e em potencial. Em outras palavras: a divulgação coloca a empresa entre as elegíveis para atender às necessidades do comprador.

A primeira atividade a ser executada é a obtenção de informação – uma pesquisa de marketing para reunir informações relacionadas com o mercado no qual pretendemos atuar, as características do consumidor que estamos procurando para o restaurante (definição do público-alvo), as ofertas similares apresentadas no mercado em questão, assim como os sistemas de promoção e de venda utilizados e, então, as características dos meios de comunicação que se quer usar e seus respectivos custos.

A divulgação pode ser realizada de diversas maneiras, mas as mais utilizadas fazem parte do marketing direto: folhetos, cartazes, folders, malas diretas. Em alguns casos, a divulgação se baseia em promoções em dias específicos.

É importante ter noções de qual seria a clientela do restaurante, o preço da região, hábito alimentar de uma forma geral e concorrentes. Planejar cada ação e procurar não perder de vista a fidelidade do cliente são pontos essenciais ao dar forma para o restaurante que se pretende abrir, criando um produto que o cliente queira consumir, fazendo do sucesso algo natural.

A divulgação de eventos do restaurante em dias com menor movimento, com cardápios modificados e elaborados, como festival de cozinha regional ou internacional, pode atrair uma clientela maior. A divulgação de que o restaurante também oferece marmitex é de suma importância, pois muitas pessoas não conseguem almoçar no local. Caso o restaurante possa entregar a refeição no local onde está o cliente, será um serviço a mais que deverá ser informado.

Há muitas formas de divulgar um restaurante, desde as de marketing direto até o “boca-a-boca”, que ainda é considerada uma das melhores maneiras de se promover um estabelecimento. Faça o seu cadastro no Prato Legal e aumento a exposição do seu estabelecimento.

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