Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Pesquisa de hábitos alimentares

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

habitos alimentares

Confira a pesquisa de hábitos alimentares dos brasileiros

 

Apenas 20,2% da população ingere a porção diária de frutas e hortaliças recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de cinco ou mais porções ao dia. Outro indicador preocupante é o consumo excessivo de gordura saturada: 34,6,% da população não dispensa a carne gordurosa e mais da metade (56,9%) consome leite integral regularmente.

 

consumo_alimentar

 

As mulheres consomem mais feijão, frutas e hortaliças que os homens, porém o consumo de leite e derivados é mais prevalente nos homens. Estes também consomem mais alimentos gordurosos e refrigerantes. É preciso criar estratégias para os homens consumirem mais alimentos saudáveis. Você pode começar oferecendo pratos saborosos feitos com salada e legumes, por exemplo, um crepe de espinafre! Consulte nossas receitas. Aumente a oferta de sucos de frutas saborosas e exóticas (maçã, mangaba, morango, umbu, cupuaçu, framboesa, fruta do conde, graviola, tangerina). Experimente sucos com dois sabores como (melancia com gengibre, abacaxi com hortelã, morango com limão).  Com isso, os homens podem ir mudando aos poucos e preferir o suco ao refrigerante.

 

consumo_alimentar2

Atenção! Se o seu restaurante se encontra nas capitais em que a população consome menos de cinco porções de frutas e hortaliças por dia, você precisa oferecer mais esses alimentos! Obtenha receitas saborosas com estes grupos alimentares. Consulte nossas receitas de saladas e frutas.

consumo_alimentar3

Voltar