Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Frango ao curry light

quinta-feira, 2 de abril de 2015

frango-com-curry

 

Para quem busca inovação e sabor nas preparações do restaurante, confira esta receita prática, rápida e saudável.

 

O mais interessante, e que muitos não sabem, é o valor nutricional que compõe esta especiaria tão saborosa e ingrediente essencial na receita: o curry.

Ele é um tempero clássico da culinária indiana, composto por vários ingredientes, como pimenta, cominho, noz moscada, cúrcuma, sementes de mostarda, entre outros. Possui propriedades naturais anti-inflamatórias que protegem o corpo contra doenças como Alzheimer, Parkinson, obesidade e ainda contém poderosas doses de antioxidantes que blindam o organismo contra a ação dos radicais livres e ainda fortalecem o sistema imunológico.

Graças à esta iguaria, o frango vem à mesa em uma versão bem exótica, trazendo na bagagem aromas e sabores para seus clientes embarcarem na boa forma e no mundo dos temperos naturais.

Confira!

 

Ingredientes

 

1 cebola grande

1 dente de alho

1 colher (chá) de curry

1 colher (chá) de açafrão

1 sachê de caldo de galinha em pó light

1 copo (200 ml) de água

1 peito (250 g) de frango sem osso e cortado em fatias finas

2 colheres (sopa) requeijão light

Pimenta vermelha a gosto

Salsinha para polvilhar

Sal (se necessário)

 

Modo de preparo

 

No liquidificador, bata a cebola, o alho, o curry, o açafrão e o caldo de legumes até ficar uma mistura homogênea. Despeje em uma panela e junte o frango. Mexa e deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo. Acrescente o requeijão e mexa. Adicione a pimenta e, se necessário, ajuste o sal. Polvilhe a salsinha e sirva em seguida.

DICA: esta preparação fica incrível acompanhada por arroz com brócolis, ervilhas frescas refogadas e uma diversificada salada colorida!

 

Voltar