Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

FRITO no forno

terça-feira, 11 de novembro de 2014

salgadinho-de-maca

 Crack! Não há quem resista a esse som estalando na boca! Mas, o que poucas pessoas sabem é que para o alimento ficar saboroso, perfumado e crocante, não precisa ser elaborado com frituras ou formas não saudáveis. Esqueça as frituras, já que o alimento torna-se três vezes mais calórico, repleto de gordura e com poucos nutrientes.

A boa notícia é que é perfeitamente possível preparar delícias de um jeito fácil, prático e que mantenha os nutrientes do alimento. O forno é excelente para preparar pratos.  Use sua criatividade, abuse dos temperos naturais e das ervas aromáticas. Preparar no forno é uma maneira de deixar os alimentos crocantes, mas de forma saudável.

Quer experimentar? Veja as dicas incríveis que preparamos para você!

 

Chips de mandioquinha e abobrinha

Ingredientes

1 abobrinha cortada em fatias finas
2 mandioquinhas cortadas em fatias finas
Sal grosso triturado com alecrim a gosto

Preparo

Deixe a batata de molho em água com gelo por 15 minutos. Forre o prato do micro-ondas com papel próprio para ir ao forno (tipo Assa-Fácil). Nele, coloque a batata escorrida temperada com sal grosso e alecrim. Cozinhe na potência alta por 8 minutos, virando na metade do tempo. Repita o procedimento com a abobrinha. Transfira a abobrinha e a batata para uma forma antiaderente e leve ao forno baixo preaquecido a 200⁰C por 10 minutos.

 

Salgadinho de maçã

Ingredientes

1 maçã cortada em fatias finas e sem sementes

1 pitada de sal marinho e páprica

Preparo

Coloque as fatias sobre um papel absorvente e leve ao micro-ondas por 2 minutos de cada lado. Polvilhe sal e páprica, ou adoçante e canela (para a versão doce). Se preferir mais crocante, após retirar do micro-ondas leve ao forno preaquecido por 5 minutos.

Dica: Você pode preparar cenoura e nabo deste mesmo jeito que fica uma delícia.

 

Chips de batata doce com tomilho

Ingredientes

1 batata doce cortada com fatias finas

1 pitada de sal

1 fio de azeite de oliva

Tomilho e pimenta-do-reino a gosto.

Preparo

Coloque as fatias da batata em uma forma retangular forrada com papel alumínio. Tempere com o azeite, o sal, a pimenta-do-reino e o tomilho. Leve ao forno preaquecido a 180⁰C por 20 minutos. Após este tempo, vire as batatinhas e deixe por mais 15 minutos e pronto!

Você pode preparar seus chips com uma grande variedade de vegetais e frutas. Alterne os temperos e descubra novos sabores!

 

Voltar