Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Guisado de berinjela

quinta-feira, 11 de junho de 2015

eggplant 3

 

Sim! A berinjela é um vegetal perfeito para uma preparação tão saborosa! Rica em fibras, vitaminas e minerais, o vegetal sacia a fome, possui pouquíssimas calorias e ainda ajuda a regular a glicemia sanguínea e reduzir as taxas do mau colesterol – LDL no sangue.

Junto com o grão-de-bico, torna-se uma receita fonte de fibras e com um ótimo aporte de proteínas de boa qualidade! Experiente usar de acompanhamento para uma boa massa, um frango grelhado ou até mesmo como antepasto.

E claro, para servir na hora do almoço, inclua uma porção de arroz integral, uma carne magra grelhada e vagens refogadas no azeite de oliva. Uma salada verde de entrada é uma boa pedida!

 

Ingredientes

2 berinjelas cortadas ao meio
2 colheres (chá) de sal
1 cebola grande picada
2 dentes de alho amassados
500 g de tomates picados, sem sementes
500 g de grão de bico cozido e escorrido
2 colheres (sopa) de alcaparras
1 colher (chá) de adoçante culinário
¼ xícara (chá) de salsa fresca picada

Modo de preparo

Retire o miolo e as sementes das berinjelas. Corte-as em cubos. Em um bolwl, misture-os com sal. Deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, lave, escorra e seque bem. Em uma panela grande, refogue a cebola. Adicione os tomates. Junte o grão de bico e a berinjela. Cozinhe por 15 minutos em fogo baixo. Misture as alcaparras e o adoçante. Cozinhe por mais dois minutos. Polvilhe a salsa e sirva em seguida.

Voltar