Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Os benefícios dos frutos do mar

terça-feira, 28 de outubro de 2014

salada_de_camarao

Com sabores acentuados, coloridos e muito nutritivos, os frutos do mar são ótimas opções para quem se atenta à nutrição e à sofisticação nos pratos. São alimentos ricos em proteínas, vitaminas e sais minerais, importantes para a construção de novos tecidos musculares, além de formar anticorpos, enzimas e hormônios.

Os destaques nutricionais vão para o mexilhão e o siri, que possuem um bom teor de gorduras boas, os chamados ácidos graxos mono e poli-insaturados. Já o camarão, apesar de ser uma delícia, é rico em colesterol. Por isso, é preciso ter certo cuidado com as quantidades a serem ingeridas, uma vez que o excesso pode comprometer a saúde do seu coração.

Outro benefício dos frutos do mar é a alta quantidade de iodo, mineral importante e essencial para a saúde da tireoide. Agora que você está por dentro dessas informações da natureza aquática, selecionamos uma receita incrível unindo alimentos fontes de gorduras boas e sais minerais. Confira!

Salada de camarão com abacate

Ingredientes

10 camarões médios e limpos

½ abacate maduro e firme

½ xícara de palmito picado

1 maço de coentro fresco ou cheiro verde a gosto

4 tomates maduros cortados em cubos pequenos

1 punhado de gergelim preto

3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem

2 pimentas dedo-de-moça picadas, sem semente

Sal, suco de limão e pimenta-do-reino a gosto

Preparo

Coloque os camarões para cozinhar no vapor e tempere-os com sal, pimenta e azeite, enquanto ainda estiverem quentes. Descasque os abacates e corte-os em lascas. Junte todos os ingredientes cuidadosamente e coloque os temperos. Sirva em seguida.

Voltar