Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Os segredos do vinagre de maçã

terça-feira, 18 de novembro de 2014

apple-cider-vinegar-calories

 Você sabe por que o vinagre de maçã é considerado o melhor dos vinagres? Ele contém mais substâncias benéficas que os outros e é conhecido por auxiliar no emagrecimento, na desintoxicação do organismo, no equilíbrio do pH nas células, na redução do colesterol ruim e na melhora da digestão.

O alimento conta com vários nutrientes que realizam essas maravilhas, dentre eles o ácido acético, fibras solúveis, minerais, betacaroteno, enzimas, catequinas e quercetinas. A alta quantidade de ácido acético auxilia na perda de peso devido ao bloqueio de enzimas que digerem os carboidratos, fazendo com que os mesmos não sejam absorvidos pelo organismo.

As enzimas realizam um ótimo trabalho, pois além de serem antioxidantes e capazes de melhorar a imunidade, digerem melhor os alimentos, fazendo com que fiquem menos tempo no estômago, melhorando a digestão, o refluxo e a azia. Um dos benefícios do vinagre de maçã – a redução da glicose no sangue – está sendo pesquisado e já se sabe que o consumo de duas colheres de sopa do produto antes das refeições pode diminuir a absorção do açúcar, aumentando assim a resistência à insulina e prevenindo o diabetes.

O vinagre de maçã também melhora a função hepática. Além disso, tem ação antifúngica e antisséptica e reduz o mau colesterol – LDL. Por mais que ele tenha um sabor ácido, quando absorvido ele torna-se alcalino, equilibrando o pH e eliminando com maior facilidade as impurezas e as substâncias que danificam as células do corpo.

A quantidade de betacaroteno no alimento protege a pele dos danos causados pela poluição e pelos raios solares, além de evitar problemas sérios na visão. Além disso, as fibras presentes promovem a saciedade e trabalham em prol do funcionamento do intestino.

Mas, atenção: quem tem úlcera ou gastrite deve consultar o médico antes de consumir o produto, uma vez que pode causar irritação da mucosa e agravar o problema.

Como você viu, são muitos benefícios em um só alimento! Anote essa receita especial que selecionamos e aproveite!

 

Picadinho de frango com pimentão

Ingredientes

4 filés de frango cortados em cubos

1 pimentão verde pequeno cortado em tiras finas

1 pimentão amarelo cortado em tiras finas

3 colheres (sopa) de vinagre de maçã

1 cebola média cortada em cubinhos

1 colher (chá) de sal marinho

2 colheres (sopa) de cheiro verde ou manjericão

2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem

Orégano a gosto

Preparo

Tempere o frango com o sal e o orégano. Coloque em uma panela para refogar com a cebola picada e o azeite de oliva. Mexa bem, deixe cozinhar por 2 minutos e acrescente o vinagre de maçã. Deixe fritar até dourar. Acrescente o pimentão cortado em tiras, tampe a panela e mantenha o fogo baixo por mais alguns minutos. Retire do fogo, polvilhe com o cheiro verde e sirva a seguir.

Voltar