Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Saiba como fazer um tempero natural

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

temperos

 

Veja a seguir uma receita de tempero natural sem adição de sal. É uma opção saudável para quem tem pressão alta ou está preocupado em manter a saúde, visto que a alimentação baseada em alimentos industrializados, via de regra, oferece muito sal/sódio. Essa receita ainda ajuda a economizar tempo na hora do preparo das refeições.

Ingredientes:

1 xícara de chá de manjericão picado

1 xícara de chá de hortelã picada

1 xícara de chá de cebolinha picada

1 xícara de chá de alecrim picado

1 xícara de alho descascado

3 folhas de sálvia

4 cebolas médias

1 colher de sopa de orégano desidratado

2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo:

Higienize todas as folhas com hipoclorito de sódio (mergulhe por 15 minutos em uma solução de uma colher de sopa de hipoclorito de sódio em um litro de água potável). Descasque as cebolas e corte-as em quatro partes. Junte a cebola, o alho e o azeite. Bata no liquidificador até obter uma pasta cremosa. Acrescente os demais ingredientes e bata mais uma vez, até que estejam bem triturados. Despeje em um recipiente limpo com tampa (para manter o aroma) e armazene na geladeira.

 

Você pode usar este tempero no preparo de carnes, frango e peixes (pode acrescentar suco de limão, se preferir), para fazer arroz, feijão e refogados. Não precisa acrescentar sal. Suas preparações irão ficar mais saborosas!

Voltar