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Sobremesas podem fidelizar clientes e aumentar o faturamento

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Para muita gente, as sobremesas são as queridinhas das refeições, mas o melhor é que podem colaborar (e muito) para que o seu negócio conquiste mais clientes e, claro, mais lucros.

Antes de apostar nessa vertente, é essencial saber como é o consumo de sobremesas no seu estabelecimento. Para isso, estabeleça um período de análise (1 mês, por exemplo) e tente obter as seguintes informações: quantidade vendida de acordo com o número de clientes em diferentes horários e quais foram as mais e as menos vendidas.

Feito isso, é hora de elaborar o cardápio considerando que não podem haver poucas opções (o que dá a entender que você não tem vontade de investir nisso) nem uma oferta exagerada (que pode deixar o cliente indeciso e favorecer a desistência do pedido).

Em geral, vale optar por cinco tipos de receita: tortas, frutas, doces típicos (como quindim), sorvetes e lácteos (como brigadeiro e pudim), e ter no seu cardápio uma sobremesa de cada tipo.

Ações de venda que geram bons resultados:

– Ter um cardápio separado para os doces;
– Fazer apresentações criativas;
– Montar combos do tipo sobremesa + café;
– Oferecer uma opção com baixas calorias ou uma em que se sugere dividir com amigos;
– Ter uma sobremesa clássica ou que seja especial da casa;
– Deixar mini sobremesas próximas ao caixa;
– Orientar a equipe a sempre recomendar as preparações como forma de fechar a refeição como chave de ouro!

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