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Treinamento de colaboradores é um investimento importante para o sucesso do seu negócio

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Somente uma equipe bem treinada será capaz de realizar o trabalho e o atendimento dos seus clientes com o padrão de qualidade que você deseja.
Uma empresa que dá treinamentos é valorizada por seus funcionários e a rotatividade de sua equipe tenderá a diminuir.
Como qualquer outro investimento, o treinamento deverá ser constantemente avaliado, para que você aplique seus recursos em algo que realmente faça a diferença.
Todos os funcionários devem ser treinados. Alguns treinamentos são gerais, iguais para toda a equipe, e outros são específicos, dependendo da função de cada funcionário.

Conheça os principais tipos:
• Treinamento de integração: realizado para todos os funcionários, sejam efetivos, temporários ou terceirizados, com o objetivo de apresentar a empresa, seus negócios, objetivos e principais políticas de trabalho, qualidade, segurança e conduta. Para os funcionários efetivos, o treinamento de integração deverá ser acrescido de capítulos sobre benefícios e detalhamento sobre suas áreas de trabalho.
• Treinamento “on-the-job”: realizado no dia-a-dia, com o funcionário que precisa ser treinado acompanhando outro, que já realiza o trabalho de maneira correta, para aprender a fazer.
• Treinamentos obrigatórios: realizados para atendimento de exigências da legislação. Enquadram-se aqui os treinamentos de segurança no trabalho.
• Treinamentos técnicos: realizados para os funcionários que precisam adquirir habilidades e/ou conhecimentos técnicos para o desempenho de suas tarefas. Por exemplo, treinamento para utilização de um equipamento recém-adquirido na cozinha.
• Treinamentos de procedimentos: realizados para todos os funcionários de equipes que devem seguir procedimentos operacionais específicos para a execução de seu trabalho. Esses treinamentos precisam ser reforçados periodicamente ou sempre que houver alguma alteração no procedimento.
• Treinamentos comportamentais: realizados para obter mudanças de comportamento no trabalho com o objetivo de melhoria de desempenho individual ou em equipe. É o caso dos treinamentos sobre comunicação, trabalho em equipe, etc.
• Treinamentos de liderança: focados no desenvolvimento e aprimoramento de funcionários que exercem ou estão sendo preparados para exercer papel de liderança.

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