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Tudo o que uma equipe de atendimento deve ter para ser um sucesso

quinta-feira, 29 de março de 2018

Não há quem discorde que um bom atendimento é parte essencial de qualquer relacionamento com cliente. Para que isso aconteça, é fundamental aprimorar a equipe e orientar os colaboradores para que se atentem a aspectos como:

• Respeitar a opinião e a presença do cliente;
• Não gritar ou ser rude com o cliente, mesmo que ele não tenha razão;
• Ser paciente e tranquilo;
• Nunca demonstrar insatisfação ou impaciência;
• Ser honesto;
• Prestar sempre atenção às queixas e aos pedidos;
• Estar apto a resolver boa parte de possíveis problemas (especialmente aqueles relacionados a queixas de clientes);
• Usar linguagem e abordagem apropriadas, evitando brincadeiras.

E na hora de montar a sua equipe de atendimento, vale ter atenção a aspectos pessoais como discrição, paciência, honestidade, facilidade de comunicação, capacidade de trabalhar em equipe, atenção com os clientes e colegas, pontualidade.

Com isso, as chances de o seu negócio ser sempre bem-visto e bem avaliado aumentam consideravelmente, o que é bastante importante para o retorno financeiro. É um investimento que vale muito a pena!

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