Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Vagem refogada com gengibre

quinta-feira, 30 de julho de 2015

shutterstock_151974899

A vagem tem poucas calorias e fornece cálcio, vitaminas C e as do complexo B. Muitos não sabem, mas ela é uma leguminosa, que pode substituir o feijão, a lentilha e o grão-de-bico, por exemplo.

É rica em fibras, que ajudam na melhora do intestino e na prevenção contra o diabetes, uma vez que as fibras regulam a quantidade de açúcar no sangue, além de ajudar no funcionamento do intestino.

Olha essa receita de vagem com gengibre, não deixe de experimentar essa receita!

Ingredientes:

1 pedaço de gengibre fresco de 1 cm

450 g de vagem japonesa

1 colher de sopa de óleo de gergelim

½ colher de chá de semente de mostarda

50 ml de água

½ colher de chá de cominho em pó

¼ de colher de chá de açafrão em pó

2 colheres de sopa de coentro fresco picado

1 colher de café de sal

1 colher de chá de suco de limão

Pedacinhos de gengibre grelhado a gosto

Modo de preparo:

Aqueça o azeite em uma frigideira grande, refogue as sementes de mostarda e o gengibre até que estourem. Adicione a vagem e refogue em fogo moderado por 5 minutos. Junte a água, tampe a frigideira e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos. Destampe e cozinhe até toda a água evaporar. Depois, adicione o cominho, o açafrão, o coentro e o sal. Cozinhe até que a vagem esteja macia, mas ainda firme e a água tenha evaporado completamente. Junte o suco de limão, tempere com gengibre.

Dica: Para aromatizar os vegetais cozidos no vapor, coloque na água de fervura pequenos galhos de alecrim, folhas de manjericão fresco, gengibre ou folhas de louro.

Voltar