Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Você conhece seu público?

sábado, 14 de outubro de 2017

Delinear o perfil do cliente e realizar pesquisas sobre seu setor de atuação (churrascaria, pizzaria, buffet a quilo, vegetariano, italiano, árabe, japonês, comida caseira, fast food) são essenciais para garantir o sucesso do seu negócio.

É importante saber para quem você está querendo vender refeições ou quem você quer que frequente seu restaurante. Esse perfil é o delineador das estratégias que você utiliza na gestão do seu negócio.

A pesquisa é a peça-chave para o sucesso do seu negócio. Toda empresa de sucesso, que atende a uma ou mais necessidades dos seus clientes, utiliza as pesquisas como ferramenta de investigação.

O sucesso depende de uma sintonia entre produto, restaurante e cliente: basta um desses elementos estar em desacordo com os demais para proporcionar resultados indesejáveis que podem facilmente ser traduzidos como prejuízos financeiros.

Quer entender como essa relação funciona na prática? Imagine um restaurante com foco em um público de bom poder aquisitivo instalado no centro de um bairro que tenha problemas de segurança ou acesso, por exemplo. A demanda passa a não existir, levando o negócio a fechar suas portas antes do previsto.

Por isso, vale dedicar um tempo para checar com isso vem funcionando no seu caso. Esse pode ser o passaporte para uma guinada!

Voltar