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Aproveite banana verde e melancia para fazer um nhoque vegano

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Nhoque vegano de banana verde

Além de ser livre de ingredientes de origem animal, glúten e lactose, essa receita oferece diversos benefícios para o organismo. A banana verde colabora com o controle da glicemia e colesterol, melhora o funcionamento intestinal e ajuda na redução de peso. A melancia que é boa fonte de vitaminas e minerais e possui altos níveis de um notável antioxidante, chamado licopeno, que é responsável por manter o coração jovem e evitar os danos feitos por radicais livres. Bons motivos não faltam para preparar esse nhoque vegano!
Título 2: Como usar a banana verde no nhoque vegano
Antes, aprenda a fazer a biomassa de banana verde. Lave 4 bananas e cozinhe com a casca em panela de pressão cobertas com água quente por 10 minutos. Tire a pressão e passe as bananas sem a casca pelo processador. Se precisar, use um pouco de água quente limpa para ajudar no processamento. Reserve para usar no preparo da receita!

Receita de nhoque vegano

Em uma tigela, coloque 300g da biomassa de banana verde fria, 1 colher (sopa) de azeite e sal a gosto. Misture bem e adicione farinha de arroz aos poucos (mais ou menos 100g), amassando até soltar das mãos. Faça rolinhos com espessura de 1cm, corte os nhoques e cozinhe em água e sal — como se faz com o nhoque tradicional. Reserve.
Para o molho, bata a polpa de 1kg de melancia até triturar bem as sementes. Leve ao fogo até reduzir ¼ e reserve. À parte, doure 50g de cebola com 1 dentes de alho com azeite a gosto. Junte a polpa da melancia, 200g de tomates pelados e tempere com sal, pimenta e orégano a gosto. Com o fogo desligado, acrescente mais um toque de azeite e manjericão fresco a gosto. Regue os nhoques com o molho e sirva quente.

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