Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Como montar a lista de compras de Natal

sábado, 16 de dezembro de 2017

Essa é uma época do ano corrida para todo mundo e, pensando em ajudar você a montar as refeições (seja em casa ou no restaurante), elaboramos uma lista com os principais itens:

Carnes: peru, tender, frango, chester, lagarto, carneiro, leitoa, lombo de porco são as mais tradicionais. É claro que você não precisa comprar todas! Veja as que mais agradam e aposte nelas. Não se esqueça que as sobras podem ser reaproveitadas em outras preparações, então, não exagere mesmo!
Frutas secas: castanhas, nozes, uva passa, damasco, figo podem entrar nas preparações mais conhecidas como arroz, farofa, saladas e ainda fazer partes dos petiscos para antes e depois das refeições.
Frutas: pêssego, uvas roxas e verdes, ameixa, nectarina são as mais populares. Como também é época de melão e melancia, vale considerar essas opções. Lembrando: deixe para o último momento a compra de frutas, verduras e legumes. Assim, consegue servi-los fresquinhos!
O tradicionalíssimo panetone de frutas agora conta com diversas variações que vão muito além do chocotone, que é outro clássico. Concilie a escolha e a quantidade com as sobremesas que pretende servir. Assim, não acaba exagerando na compra.
Para as bebidas, champanhe, vinho, cerveja, sucos naturais e água são itens básicos em quase toda festa. Considere a opção de não servir refrigerantes esse ano, para deixar o cardápio mais saudável e ainda economizar um dinheirinho.

E atenção: revise com cuidado as receitas das preparações. Verifique o que já tem em estoque e o que ainda precisa ser comprado. Não deixe de anotar nada! Cada detalhe é importante e o que você menos precisa nessa época é ir várias vezes ao mercado.

Voltar