Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Como o seu restaurante pode lucrar ?

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

lucro

Cada restaurante trabalha com uma margem predeterminada de lucro (em torno de 15% a 20%), mas é importante ressaltar que o lucro dependerá de todos os itens presentes na produção da refeição.

Um cardápio planejado, uma política de compra correta, com alimentos de qualidade e baixo custo, mão-de-obra produtiva, armazenagem correta e menor desperdício na produção com certeza aumentarão o lucro das refeições.

Muitas vezes, o proprietário do restaurante não tem em mente que o custo envolve vários outros elementos além dos alimentos e no final não sabe como gasta tanto, diminuindo o lucro do negócio.

A dica do Prato Legal é você acompanhar todas as etapas da produção da refeição para que, além de uma refeição equilibrada e de acordo com as exigências nutricionais do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), você também consiga obter um custo-benefício adequado.

Pois, se você construir o seu cardápio de acordo com a ferramenta do Prato Legal (acesse o link: http://pratolegal.com.br/faca-seu-prato-legal/crie-um-cardapio-legal/), você terá o equilíbrio na oferta de grupos alimentares e com isso não irá cair na tentação de exagerar nas preparações mais caras. Desta forma todos saem ganhando, o cliente satisfeito com a qualidade das preparações e o proprietário do estabelecimento sem entrar no vermelho.

Voltar