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Cuscuz marroquino: prato simples e saudável

terça-feira, 14 de abril de 2015

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 Uma receita maravilhosa, requintada e que cai bem em qualquer estação do ano!

 

A origem deste alimento vem do Marrocos, ele é composto por pequenas bolinhas de massa de semolina seca, ótimo ingrediente para substituir o arroz ou a massa.

Além de possuir poucas calorias, ele é rico em proteínas que auxiliam na reconstrução de músculos e tecidos e contém boa quantidade de selênio, um mineral com grande poder antioxidante que protege o coração contra diversas doenças. Além disso, contém potássio que auxilia na regulação da pressão arterial, na contração dos músculos e na prevenção de arritmias.

São muitos benefícios em um só alimento. Por isso, quando associado a ingredientes naturais e saudáveis, seus benefícios são potencializados e o sabor fica ainda mais incrível.

Desta forma, elaboramos uma simples receita para fazer parte de uma alimentação equilibrada e extremamente saborosa. Confira!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de cuscuz marroquino

2 xícaras (chá) de água

½ xícara (chá) de castanha-de-caju

½ xícara (chá) de folhas de salsinha

1 colher (sopa) de azeite

Sal

Preparo:

Ferva a água e acrescente o azeite. Em uma tigela, regue o cuscuz com a água fervida, misture e abafe. Deixe hidratar por cinco minutos. Pique rusticamente a castanha-de-caju e a salsinha bem fina. Destampe a tigela e solte os grãos do cuscuz com um garfo, para não endurecer. Junte a salsinha e a castanha-de-caju e misture delicadamente. Sirva a seguir.

O melhor do cuscuz é que pode ser comido frio, em saladas ou quente em várias preparações! Pode-se incluir vegetais crus ou cozidos, cebola roxa e outros tipos de castanhas. E o melhor: é simples, saboroso, leve e fornece muitos benefícios para a saúde!

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