Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Estrogonofe vegetariano: 3 opções para inovar o cardápio

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

estrogonofe vegetariano

De origem russa, o estrogonofe é um prato bastante popular no cardápio de bares e restaurantes de todo o Brasil. A receita original tem carne, champignon e creme de leite como ingredientes principais, mas nada impede que você ofereça diferentes versões de estrogonofe vegetarianos para agradar a clientela. Confira as receitas:

1. Estrogonofe de tofu

Em fogo médio, aqueça uma panela com 1 colher (sopa) de manteiga e refogue ½ cebola picada por 3 minutos. Polvilhe 1 colher (sopa) de farinha de trigo e frite 2 minutos. Despeje 200ml de leite, aos poucos, mexendo até engrossar. Adicione 1 xícara (chá) de requeijão, 5 colheres (sopa) de ketchup, sal e pimenta e misture. Acrescente 2 xícaras (chá) de tofu em cubos e cozinhe por 2 minutos. Sirva em seguida acompanhado de arroz integral e salada verde. Rende 4 porções.

2. Estrogonofe de chuchu

Descasque 2 chuchus, retire o miolo e corte em cubos de 3cm. Aqueça uma panela com 2 colheres (sopa) de manteiga e refogue 1 cebola picada e o chuchu em fogo baixo por 10 minutos ou até amaciar. Acrescente 1 colher (sopa) de maisena dissolvida em ½ xícara (chá) de leite, mexendo até engrossar. Adicione 200g de creme de leite, sal, pimenta e noz-moscada e cozinhe por 5 minutos. Sirva em seguida acompanhado de arroz branco. Rende 4 porções.

3. Estrogonofe de berinjela

Polvilhe 3 xícaras (chá) de berinjela em cubos com sal e deixe descansar por 30 minutos. Lave e seque com papel absorvente. Aqueça uma panela com 2 colheres (sopa) de manteiga e refogue 1 cebola picada em fogo médio por 2 minutos. Adicione a berinjela, 2 tomates picados e cozinhe por 4 minutos. Acrescente 1 lata de creme de leite, sal e pimenta e deixe levantar fervura. Sirva acompanhado de arroz branco. Serve 6 porções.

Voltar