Blog / Notícias, dicas e todas informações do Programa.

Quer servir canapés? 3 receitas que fogem do convencional

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Canapes na bandeja

Independentemente do estilo do seu restaurante, ter canapés como opção de entrada é sempre uma boa ideia. Para fugir do convencional, trouxemos três receitas práticas e cheias de estilo que usam peixes como ingrediente principal. Confira!

Carolinas Recheadas de Patê de Salmão

Em uma panela, junte 1 xícara (chá) de água e 100g de manteiga. Leve ao fogo brando até a manteiga derreter totalmente. Retire do fogo e despeje, de uma vez, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 pitada de açúcar e 1 pitada de sal. Mexa bem. Leve novamente ao fogo, mexendo sempre, até a massa desprender do fundo da panela (deve formar uma crosta dourada no fundo). Retire do fogo e junte, um a um, 4 ovos inteiros. Mexa bem após cada adição. Coloque em um saco de confeitar e distribua as carolinas em uma assadeira untada e enfarinhada, deixando um espaço entre elas. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Depois de frias, corte as carolinas ao meio e recheie com a mistura de 200g de salmão assado desfiado, 1 xícara (chá) de ricota esfarelada, 3 colheres (sopa) de maionese e ervas a gosto. Para a cobertura, refogue 1 cebola pequena picada em 1 colher (sopa) de manteiga. Aos poucos, acrescente 1 xícara (chá) de requeijão, 2 colheres (sopa) de provolone ralado, 1 colher (sopa) de gorgonzola picado e 4 colheres (sopa) de água. Tempere com sal, noz moscada e pimenta a gosto. Quando estiver homogêneo, adicione 2 colheres (sopa) de parmesão ralado. Coloque um pouco do creme de queijo sobre cada carolina e sirva.

Trouxinha de purê de mandioquinha e atum

No liquidificador, bata 1 xícara (chá) de leite, 1 ovo grande, 2 colheres (sopa) de óleo, 16 colheres (sopa) de farinha de trigo e sal a gosto até ficar homogêneo. Em uma frigideira antiaderente untada, despeje cerca de 2 colheres (sopa) de massa, formando um disco. Doure os dois lados. Reserve os discos. Para o recheio, passe 200g de mandioquinha cozida por um espremedor de batata, misture com 1 lata de atum, salsa e sal a gosto. Distribua o recheio nos discos, polvilhe com parmesão ralado a gosto e feche formando uma trouxinha. Use uma cebolinha para amarrar as bordas. Sirva em seguida.

Cestinha de feijão fradinho

Corte 8 fatias de pão de forma em 4 quadrados. Com a ajuda de um rolo de massa, abra cada quadrado de modo que fiquem finos. Coloque cada pedaço dentro de forminhas para empada, pressionando ligeiramente as fatias de pão para tomarem o formato das forminhas. Pincele margarina sobre a superfície de cada fatia de pão e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até dourar. Reserve. Para o recheio, misture 1 e 1/2 xícara (chá) de feijão fradinho cozido e escorrido (300g), 1 lata de atum, 1 e ½ colher (sopa) de coentro picado, 1 ovo cozido picado e sal a gosto. Coloque uma porção em cada cestinha e sirva em seguida.

Voltar